O QUE FIZEMOS:
Reposicionamento de produto;
Naming;
Criação do conceito e identidade gráfica;
Embalagem.
EQUIPE:
Daniela Lompa Nunes,
Douglas D´Agostini,
Ismael Bertamoni,
Ricardo Lompa Nunes, e
Richard Koubik.
CONTEXTO:
O coração de frango de tamanho pequeno, chamado Coração P, é oriundo do abate de frangos tipo “griller” (menores) para exportação ao Oriente Médio, que consome o frango de forma unitária. Por suas características, era visto como um subproduto da indústria. Entendendo que não existe alimento de segunda categoria e que, em um mundo onde muitos possuem privações nutricionais, todo alimento deve ser respeitado, aceitamos o desafio de construir um novo significado para este produto no mercado.
PROJETO:
A linha coração de frango da NAT Alimentos foi segmentada e nomes foram criados para o Coração Grill, produto de maior tamanho que vai para a churrasqueira, e o Coração Kitchen, antigo Coração P, indicado para outros tipos de preparo na panela, no ambiente da cozinha.
Partindo de uma lógica de diferenciação dentro da categoria, a paleta de cores escolhida fugiu das utilizadas pelo segmento. Uma ilustração estilizada de frango foi criada para trazer um aspecto lúdico à embalagem de um produto, até então, sem graça. A escolha do roxo como cor de base se deu, além da questão diferenciação, em razão da complementariedade da cor em relação a outro produto inovador e de sucesso da NAT, a linha de cortes de frango NAT Verde que, como o próprio nome sugere, tem embalagem na cor verde.
As propriedades únicas de cada produto foram traduzidas neste projeto que envolveu naming, ilustração, escolha de formas e cores para o desenho das embalagens. Ao mesmo tempo posicionou a linha de corações de frango em seu segmento e o diferenciou da concorrência, criando um produto inovador, como é o propósito da NAT Alimentos.
Projeto premiado no Brasil Design Award 2018